Embora seja inspirada em um vutilitário de baixo custo, a volkswagen Bulli tem muita tecnologia embarcada. 100% elétrica, ela é equipada com motor dianteiro, que gera o equivalente a 115 cv e 26,51 kgfm. Alimentado por baterias de íon-lítio, que lhe conferem uma autonomia de 300 km e é leva-la a 100 km/h em 11,5 segundos, e à velocidade máxima de 140 km/h. Seu projeto ainda permite a instalação de unidades a gasolina ou diesel pintura “saia e blusa”, grade em “V” e pequenos faróis. O conceito leva até 6 passageiros, e ainda restam 370 litros de capacidade no porta-malas.
Volkswagen apresenta o Beetle 2012, novo Fusca.
A volkswagen mostrou hoje, oficialmente, a nova geração do Beetle. O carro foi revelado simultaneamente no New York Auto Show 2011, Berlim e Shanghai. Mais comprido, largo e mais baixo, o novo Beetle está agora mais próximo do desenho original do Fusca, e do beetle ragster , e também tem um pouco do protótipo que a marca alemã mostrou no Salão Automóvel de Detroit, em 2005.
Volkswagen apresenta o novo Golf Cabriolet (conversível)
Senhoras e Senhores, o Volkswagen Golf Cabriolet voltou. A próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março, vai assistir ao renascimento de um clássico, uma das linhas mais populares de conversíveis de todos os tempos. A nova geração conversível do Golf tem quatro lugares e conta com um teto de lona retrátil.
O Golf Cabriolet inicia a comercialização nos próximos dias com um preço base, na Alemanha, ligeiramente acima dos 23.000 euros.
Senhoras e Senhores, o Volkswagen Golf Cabriolet voltou. A próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março, vai assistir ao renascimento de um clássico, uma das linhas mais populares de conversíveis de todos os tempos. A nova geração conversível do Golf tem quatro lugares e conta com um teto de lona retrátil.
O Golf Cabriolet inicia a comercialização nos próximos dias com um preço base, na Alemanha, ligeiramente acima dos 23.000 euros.
A versão roadster, que perde um dos seus principais atrativos, as emblemáticas portas tipo asas de gaivota (que equipam a versão cupê), destaca-se pela capota de lona, que pode ser operada em andamento desde que não se excedam os 50 km/h. Composta por três camadas, recolhe-se em forma de Z em um compartimento específico existente atrás dos bancos, esta operação dura apenas onze segundos a partir de um toque no botão.
Equipado com motor 6.2 V8 de 571 cv, o SLS AMG Roadster anuncia a mesma velocidade máxima do cupê: 317 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h não foi divulgada, mas deverá ser igual: 3,8 segundos.